Aluguel por temporada em Maceió: como investir?

Descrição da imagem

Atrações do município oferecem diversas oportunidades para esse tipo de investimento

Ter uma segunda propriedade, além de ser um sonho para muitos, pode ser um empreendimento versátil, com a possibilidade de uso próprio, mas também uma excelente oportunidade de investimento. A combinação dessas duas situações também é possível, com a alternativa de uso sazonal e aluguel por temporada. 

Essa modalidade de locação é classificada como temporária, mas, para seus investidores, isso pode significar um lucro que estende-se a longo prazo, uma vez que o imóvel pode ser alocado quando não estiver sendo desfrutado pelos proprietários, gerando um retorno de investimento atrativo. 

Além disso, quando essa propriedade é localizada em uma área turística, como Maceió, essa possibilidade de rentabilizar esse investimento cresce muito, levando em consideração a grande demanda por acomodação nesses locais, especialmente se os locatários buscam uma experiência personalizada e com mais confortos em relação a um hotel tradicional.

Mas como investir em aluguel por temporada em Maceió? Quais são os passos necessários para fazer uma boa escolha e investir de forma inteligente?

Pensando nisso, fizemos uma lista com dicas para te ajudar nesse processo. É só continuar lendo!

A cidade

Esse será o primeiro fator considerado pelos seus possíveis visitantes, sendo um aspecto central na sua tomada de decisão e que impacta diretamente na lucratividade. Pessoas interessadas em alugar uma propriedade por um curto período de tempo geralmente procuram cidades turísticas, com atenção especial a cidades ensolaradas em um país tropical como o Brasil.

Maceió é um perfeito exemplo dessa realidade. Nacionalmente renomada por suas belezas naturais, clima agradável e comunidade acolhedora, a cidade é um destino turístico altamente requisitado, surgindo como uma ótima opção para períodos de lazer. 

Combinado com a crescente tendência de aluguel por temporada, Maceió é o local ideal para esse tipo de investimento. Lembre-se: imóveis situados em áreas estratégicas como, por exemplo, no bairro Ponta Verde, são ainda mais atrativos por sua proximidade com a praia e serviços essenciais.

E mais: preste atenção em ocasiões festivas! Nessas datas, a procura por um local paradisíaco combinada com o desejo de uma experiência de estadia confortável tem o potencial de ser extremamente lucrativo! 

As comodidades

Um dos grandes diferenciais no aluguel por temporada é, na perspectiva do locatário, a possibilidade de ter uma experiência mais intimista do que a fornecida por um hotel. Essas acomodações geralmente mantêm horários fixos, especialmente de fornecimento de refeições, e espaço limitado assim como o compartilhamento das comodidades do hotel com outros clientes.

Ao usufruir de um imóvel alugado por temporada, a disponibilidade de espaço é maior, sendo ideal para uma viagem com diversos integrantes, e é possível organizar suas atividades da forma desejada, com liberdade de horário. O zelo com a propriedade e sua transformação em um imóvel de descanso oferecem confortos e privacidade que hotéis não podem oferecer chamando, dessa forma, a atenção dos clientes. 

Praticidades para o investidor

Para o empreendedor, o investimento em aluguel por temporada oferece algumas vantagens, sendo, dessa forma, uma opção interessante na perspectiva financeira. Essa modalidade de gestão de propriedade não requer o acompanhamento constante dos ocupantes do imóvel, além da possibilidade de desfrutar dele nos períodos livres.

O aluguel por temporada, especialmente em cidades turísticas como Maceió, tem aumentado em demanda, tornando-se uma ótima opção para retorno de investimento, tendo como principal fator de aumento de valor a própria localização na cidade paradisíaca e exigindo baixo esforço de manutenção.

E mais uma informação: o processo de locação de propriedades por temporada tem sido progressivamente facilitado com a popularização de aplicativos para essa finalidade. Assim, o investidor conta com mais um incentivo para considerar esse tipo de empreendimento.

Você já considerou investir em um imóvel para alugar por temporada? Conta para a gente nos comentários! Aproveite e siga nossas redes sociais para novidades!

Veja mais

Descubra os mirantes de Maceió com as mais belas vistas

Maceió, a encantadora capital de Alagoas, oferece não apenas belas praias e gastronomia única, mas também proporciona a oportunidade de […]

Ponta Verde: como é morar na região mais desejada de Maceió

Na busca pelo lugar ideal para morar, a localização é um fator muito importante. Elementos como segurança, praticidade e conveniência […]

Conheça o projeto do Boulevard São Gonçalo

O Boulevard São Gonçalo, uma parceria entre a Construtora Record e a prefeitura de Maceió, é um novo projeto situado […]

Receba nossas novidades

Participe da comunidade e receba uma seleção com os nossos
melhores conteúdos sobre design, arquitetura, comportamento
e o mercado de imóveis em Maceió.