Por que minha família deve morar no Mirante São Gonçalo?

Descrição da imagem

Mirante maceioense atrai por sua beleza e proximidade a bairros históricos

A capital alagoana possui diversos atrativos, desde suas belezas naturais, nacionalmente conhecidas, até propriedades repletas de significado social, histórico e cultural, acessíveis para a população. Uma dessas localizações é o Mirante São Gonçalo, que combina esses fatores e oferece uma experiência única para as famílias que moram por lá.

Quem mora na região tem acesso facilitado a monumentos históricos que fazem parte da sua cultura, além de desfrutar da beleza natural à sua volta. Com essas características, você pode se perguntar: por que minha família deve morar no Mirante São Gonçalo?

Para te ajudar a responder essa questão, preparamos uma lista com os principais motivos para isso, então continue lendo e descubra!

Localização

Situado no bairro Farol, o Mirante São Gonçalo está em um dos bairros mais tranquilos e ao mesmo tempo com mais conveniências de Maceió. A região é recheada de espaços relevantes para o cotidiano dos moradores da região, oferecendo alternativas em serviços essenciais e lazer, o que o torna uma localização especialmente atrativa para famílias.

Entre as opções de serviços oferecidos, você poderá encontrar estabelecimentos como Palato, Instituto dos Olhos de Maceió, assim como consultórios odontológicos, centros de saúde, lojas de eletrodomésticos, farmácias, agências bancárias e unidades educacionais compreendendo desde a educação infantil até o ensino superior.

Entretenimento

Uma das características mais importantes ao escolher uma região para fincar raízes é a possibilidade de aproveitamento de seu tempo, considerando o acesso às atividades, tendo opções que oferecem lazer tanto para o público juvenil quanto o adulto. 

Na região, você encontrará uma boa variedade de lanchonetes, assim como diversas praças que oferecem espaços de descontração, atividade física, arborização e contato social. Além disso, nas redondezas estão o Museu do Instituto Histórico e Geográfico e o Museu Palácio Floriano Peixoto.

E não podemos esquecer o principal: o próprio Mirante São Gonçalo. Com uma beleza única e vista panorâmica da cidade e do litoral, o local é uma representação da cidade velha, representada, especialmente, pela escultura central presente no Mirante, impressionante por sua estética e preservação. 

Você e sua família poderão fazer registros fotográficos cativantes e também visitar a feirinha de artesanato presente no local! E mais: o acesso ao Mirante São Gonçalo é totalmente gratuito!

Mobilidade

Desfrutando de um ótimo posicionamento na cidade, o Mirante São Gonçalo encontra-se perto do Centro e de outros locais estratégicos que permitem o acesso a vias principais de tráfego, o que facilita a mobilidade do bairro para outras partes da cidade. E isso com certeza faz toda a diferença para quem precisa se locomover pela cidade no dia a dia.

Você já sabia das vantagens de morar no Mirante São Gonçalo? Diz para a gente nos comentários e não esqueça de seguir nossas redes sociais! 

Veja mais

Descubra os mirantes de Maceió com as mais belas vistas

Maceió, a encantadora capital de Alagoas, oferece não apenas belas praias e gastronomia única, mas também proporciona a oportunidade de […]

Ponta Verde: como é morar na região mais desejada de Maceió

Na busca pelo lugar ideal para morar, a localização é um fator muito importante. Elementos como segurança, praticidade e conveniência […]

Conheça o projeto do Boulevard São Gonçalo

O Boulevard São Gonçalo, uma parceria entre a Construtora Record e a prefeitura de Maceió, é um novo projeto situado […]

Receba nossas novidades

Participe da comunidade e receba uma seleção com os nossos
melhores conteúdos sobre design, arquitetura, comportamento
e o mercado de imóveis em Maceió.