Pelo segundo ano consecutivo o trabalho de humanização realizado pela Construtora Record junto aos canteiros de obra é reconhecido pelo Master Ademi, a principal premiação do mercado imobiliário alagoano. Este ano foi a vez do projeto Laboratório de Convivência receber o prêmio de Responsabilidade Social.
O projeto, liderado pela psicóloga Lucidea Tenório e a equipe da Phasis Núcleo de Humanização, teve início em 2002. Ao longo das últimas duas décadas, mais de 6.400 profissionais, entre funcionários, terceirizados, fornecedores e parceiros, foram beneficiados diretamente pelo programa, que busca promover um clima de diálogo e parceria entre os trabalhadores por meio de reuniões semanais, dinâmicas, comemorações, ações educativas, coral e sobretudo a promoção do ser humano.
“Ao longo destes 20 anos de laboratórios de convivência são inúmeros os casos de trabalhadores quem implementaram mudanças em suas vidas dentro e fora do canteiro, tornando-os pessoas mais educadas, gentis, estudando, cuidando de suas famílias, mudando hábitos alimentares e de lazer, planejando férias com viagens, mudanças de carreira, investindo em educação da família e a própria, sem falar naqueles que ingressaram na universidade”, relata a psicóloga Lucidéa Tenório, sem esconder um sentimento de realização pessoal com o seu trabalho e de sua equipe.
A cozinha é muitas vezes o coração do lar, um espaço onde refeições são preparadas, histórias são compartilhadas e memórias […]