Por que o litoral norte de Maceió está se valorizando?

Descrição da imagem

Uma região da capital alagoana perfeita para quem busca equilíbrio e exclusividade. Os imóveis do litoral norte de Maceió estão localizados em bairros que, atualmente, são considerados os principais vetores de crescimento da cidade. Integrados à natureza, afastados dos polos turísticos da capital e com praias paradisíacas, a região tem características completas de um verdadeiro refúgio urbano.

Leia o texto de hoje para descobrir por que o litoral norte de Maceió está se valorizando. 

Refúgio urbano

O litoral norte de Maceió é uma região da cidade com menos agito, por ser mais afastada dos principais polos turísticos da cidade e centro comercial. O que, em primeiro lugar, é uma grande vantagem para quem busca imóveis para viver e investir, de olho na tranquilidade do bairro, possibilidade de descanso e integração à natureza dos empreendimentos. 

Por isso, os condomínios de casas da região são considerados verdadeiros refúgios urbanos. O Morada da Garça, da Construtora Record , é um exemplo.

Investimentos públicos

Nos últimos anos, a região cresceu de tamanho, população e investimentos públicos em parceria com setor privado. A primeira fase da Duplicação AL-101 norte, importante via de acesso da região, por exemplo, já foi concluída. Além dela, a Rota do Mar, uma avenida que liga a região à parte alta da cidade, foi entregue em 2022.

Outra obra importante que promete movimentar a economia local e valorizar os imóveis da região é o Aeroporto de Maragogi, Costa dos Corais, com previsão de término para 2024.

Projetos inovadores

Alguns bairros da região do litoral norte de Maceió, como Garça Torta, Ipioca e Jacarecica tem áreas de preservação ambiental. Por isso, projetos imobiliários da região são mais integrados à natureza. Ponto essencial para quem busca imóveis amplos à beira-mar com a predominância de mais áreas verdes, a exemplo dos condomínios de casas e lotes.

Vista privilegiada

A orla marítima do litoral norte de Maceió não deixa a desejar. Mais distante dos principais pontos turísticos da capital, é possível encontrar praias com menos movimento e cenários paradisíacos, como a Praia de Ipioca, Garça Torta, Riacho Doce, entre outras. 

Complexo Parque Shopping

O maior shopping center da capital está localizado na litoral norte de Maceió. Fruto da parceria entre duas das maiores administradoras de shoppings do Brasil, a Aliansce Sonae/brMalls e a Multiplan, o mall foi construído em um terreno de mais de 100.000 m2.

Além das tradicionais lojas âncoras do país, o shopping conta com mais de 200 instalações, dentre elas grifes famosas, como Calvin Klein Jeans, John John, Animale, Farm e outras.

Esses são os principais aspectos que estão transformando o litoral norte de Maceió em um dos principais refúgios de lazer e descanso da cidade. Com alta demanda por aluguéis por temporada, a região deve atrair um número maior de turistas e moradores todos os anos.

Um refúgio pé na areia em Maceió. Conheça o Morada da Garça, condomínio de casas em uma das regiões do litoral norte. Fale com um corretor parceiro da Construtora Record.

Veja mais

Descubra os mirantes de Maceió com as mais belas vistas

Maceió, a encantadora capital de Alagoas, oferece não apenas belas praias e gastronomia única, mas também proporciona a oportunidade de […]

Ponta Verde: como é morar na região mais desejada de Maceió

Na busca pelo lugar ideal para morar, a localização é um fator muito importante. Elementos como segurança, praticidade e conveniência […]

Conheça o projeto do Boulevard São Gonçalo

O Boulevard São Gonçalo, uma parceria entre a Construtora Record e a prefeitura de Maceió, é um novo projeto situado […]

Receba nossas novidades

Participe da comunidade e receba uma seleção com os nossos
melhores conteúdos sobre design, arquitetura, comportamento
e o mercado de imóveis em Maceió.