E o Prêmio Master Ademi 2023 vai para… Construtora Record!

Descrição da imagem

O Edifício Waves foi agraciado com três prêmios pelo juri da Ademi-AL

Erguido na orla da Ponta Verde, o Ed. Waves recebeu o Master Ademi como Empreendimento do Ano, o Destaque acima de 180m² e o projeto Laboratório de Convivência, realizado nas obras, como Responsabilidade Social.

Após a premiação, o diretor técnico, Caetano Ximenes destacou o nível de qualidade do Waves, incluindo a concepção arquitetônica, as tecnologias embarcadas, as ações focadas no meio ambiente e na norma de desempenho e, principalmente, o que não é visto pelos clientes e que se encontra por trás da alvenaria, mas que garante a durabilidade do empreendimento.

Ao se referir ao prêmio de responsabilidade social, conquistado pelo projeto Laboratório de Convivência, foi além: “Não adianta só edificar prédios diferenciados. Para construir uma sociedade mais justa, é preciso edificar pessoas melhores”. Diante disso, as ações do Laboratório de Convivência estão intimamente associadas aos objetivos e metas da empresa.

O diretor Hélio Abreu destacou os desafios de um projeto à frente de seu tempo, que trouxe tecnologias como a recarga inteligente de carros elétricos quando a tecnologia dos carros movidos à eletricidade ainda era distante e pouco acessível. “Trata-se de um empreendimento erguido em plena pandemia e que exigiu um cuidado a mais com a saúde dos nossos colaboradores. Por isso, meus agradecimentos à equipe Record, desde aqueles que estão na linha de frente dos canteiros até aos que atuam nos bastidores, na sede, trabalhando para tornar realidade os anseios dos nossos clientes”, comentou.

Já o diretor Wagner Andrade fez questão de agradecer ao arquiteto Mariano Teixeira e equipe, aos clientes da Comissão de Representantes que gerenciaram a obra com o engenheiro Diogo Lucas e a gerente administrativa Márcia Pereira, ao incorporador Durval Guimarães e família e à Marcio Raposo Imóveis que esteve no comando das vendas. “Aqui uma menção especial ao Marcinho (Márcio Filho) por ter sido a pessoa que trabalhou para trazer o terreno para a Record”, destacou Wagner Andrade.

O segredo do Waves está onde ninguém consegue ver

É por trás da alvenaria que o Ed. Waves surpreende. O empreendimento seguiu integralmente a nova Norma de Desempenho implantada em todo o País, que ampliou o conforto térmico e acústico em todos aspectos.

A Record, porém, foi além. Todos os ambientes das unidades Tipo, com exceção dos banheiros e da área de serviço, receberam manta acústica, indo além da norma de desempenho, que fala somente dos dormitórios. Outro destaque: todas as paredes externas, inclusive as não poentes, receberam isolamento térmico, o que também vai além do que prevê a norma.

Vale destacar que o Waves recebeu um certificado de sustentabilidade por utilizar manta acústica de lã de pet, obtida a partir de garrafas PET.

O Waves se diferencia justamente naquilo que os olhos não veem e que garantem a durabilidade da construção. Destaque para:

Adoção de manta antivibração nas piscinas da cobertura para evitar o ruído sobre os apartamentos inferiores; e

No pavimento garagem, na piscina e nas coberturas adotou-se um sistema duplo de impermeabilização cristalizante – que penetra até 2 cm no concreto – protegendo e impermeabilizando a alvenaria em conjunto com a manta asfáltica padrão.

A lista prossegue:

Tem ainda o isolamento térmico da laje da cobertura com placas de isopor extrudado;

Isolamento acústico na porta da suíte master por meio de uma espessura maior, garantindo maior privacidade;

Adoção de sistema de segurança e combate a incêndio em cada unidade, permitindo que o cliente possa instalar sensores de fumaça e temperatura em cada ambiente;

Isolamento acústico no forro do pavimento garagem para evitar ruídos nas unidades posicionadas acima entre outros.

Clique aqui e confira o momento da premiação na festa da Ademi-AL.

  

Veja mais

Descubra os mirantes de Maceió com as mais belas vistas

Maceió, a encantadora capital de Alagoas, oferece não apenas belas praias e gastronomia única, mas também proporciona a oportunidade de […]

Ponta Verde: como é morar na região mais desejada de Maceió

Na busca pelo lugar ideal para morar, a localização é um fator muito importante. Elementos como segurança, praticidade e conveniência […]

Conheça o projeto do Boulevard São Gonçalo

O Boulevard São Gonçalo, uma parceria entre a Construtora Record e a prefeitura de Maceió, é um novo projeto situado […]

Receba nossas novidades

Participe da comunidade e receba uma seleção com os nossos
melhores conteúdos sobre design, arquitetura, comportamento
e o mercado de imóveis em Maceió.