3 dicas infalíveis para quem quer rentabilizar imóveis

rentabilizar-imoveis

Ser proprietário de um imóvel é, além de uma experiência emocional, um investimento com grande potencial

Como proprietário proativo de imóveis, é provável que você analise suas propriedades não só como um local para morar, mas também como uma das melhores formas de construir retornos financeiros a médio e longo prazo. E, por meio de ações de apreciação de propriedades, você pode rentabilizar seus imóveis e aumentar suas chances de ter um retorno de investimento considerável.

Os métodos de análise de investimentos imobiliários são parecidos com os procedimentos utilizados para aferir a rentabilidade de ações financeiras. Sabendo que uma das melhores formas de aumentar sua bonificação monetária é com objetivos a longo prazo, analisando sua valorização em valor, é indispensável para atingir restituições atrativas.

Para lucrar, o investidor deve saber o valor real do empreendimento e fazer estimativas embasadas em ações práticas para projetar o retorno do investimento. Entre essas ações, a mais relevante é a apreciação do imóvel, instituindo melhorias físicas nos imóveis, ajudando possíveis compradores na visualização de valor no processo de venda e compra.

Sendo assim, separamos para você 3 dicas infalíveis para quem quer rentabilizar imóveis! Dá uma checada na nossa lista!

Adicione beleza ao seu imóvel

A apresentação visual é um dos maiores diferenciais de valorização de imóveis. Sendo um ponto focal, a melhoria desse aspecto causa um impacto direto na cotação da propriedade. Ações nesse sentido podem variar em custo e aplicação de tempo, dependendo do objetivo do investidor.

Pensando em alternativas rápidas e de baixo custo, você pode considerar uma nova camada de tinta, assim como aplicação de papel de parede e padrões geométricos decorativos, tendência em apartamentos contemporâneos. A troca de objetos como torneiras e luminárias também afeta, discretamente, o layout do imóvel.

Além disso, existem alternativas mais sofisticadas, como uma renovação completa de um cômodo, podendo ser uma reforma na cozinha, com a troca de balcões e pias, armários, entre outros elementos. 

Adicione espaço ao seu imóvel

Propriedades maiores tendem a rentabilizar cada metro quadrado de forma exponencial. Seja para um único morador, um casal ou uma unidade familiar com crianças, o espaço extra pode ser um atrativo chave no momento da escolha de um imóvel. 

Então, analisando sua propriedade, quais oportunidades podem ser aproveitadas? É possível remover uma parede, aumentando a profundidade do local, deixando-o com a sensação de maior disponibilidade de espaço físico? Existe algum cômodo que pode ser reformado para adição de um home office ou conversão de um quarto em suíte? Essas ações podem valorizar muito seu imóvel! 

Faça melhorias na estrutura física

Pense nas condições físicas do seu imóvel e examine quais mudanças podem ser feitas para destacar os pontos positivos da propriedade. Cheque o sistema elétrico para analisar seu estado e se existe necessidade de reparos. Também faça essa averiguação no encanamento, certificando-se da sua integridade e funcionamento adequado.

Além disso, a instalação de novas portas e janelas são atrativos interessantes. Uma tendência com potencial de crescimento é a solução sustentável para problemas do dia a dia moderno. Iluminação e dispensários de água alinhados a padrões sustentáveis são extremamente persuasivos, especialmente para o público mais jovem. E não se esqueça de checar a eficiência da internet!

Uma propriedade com projeto arquitetônico sólido, com sistemas e estruturas funcionais e com boas bases significa custo reduzido com reformas e consertos, algo que, sem dúvidas, será considerado por seu potencial comprador ou locatário, sendo um ponto importante no processo de rentabilidade.

Dicas extras: Segurança do seu imóvel e ações simples

A seguridade de imóvel é um diferencial enorme. Ter um sistema de segurança moderno e bem alinhado significa a proteção e privacidade de seus possíveis compradores. A instalação de uma fechadura inteligente ou sistema de câmeras são adicionais interessantes.

Além disso, existem mais algumas dicas de custo baixo que podem ser implementadas de forma simples. Garantir que seu imóvel seja mantido limpo, com luzes, interruptores e persianas ou cortinas funcionando de maneira apropriada é muito importante!

Gostou das nossas dicas? Fala para a gente nos comentários e não esqueça de ficar ligado nas nossas redes sociais!

Veja mais

Como um condomínio de casas à beira- mar pode transformar sua rotina

Você já parou para imaginar a sensação de acordar todas as manhãs e, ao abrir a porta, dar de cara […]

Qualidade, Inovação e Sustentabilidade: os detalhes que nos diferenciam

Na Construtora Record, nossa missão vai além de simplesmente construir edifícios,  temos o compromisso de elevar o padrão de moradia […]

Litoral Norte de Maceió: por que essa região está crescendo tanto?

Nos últimos anos, o Litoral Norte de Maceió experimentou um crescimento significativo, impulsionado por investimentos públicos e privados. A conclusão […]

Receba nossas novidades

Participe da comunidade e receba uma seleção com os nossos
melhores conteúdos sobre design, arquitetura, comportamento
e o mercado de imóveis em Maceió.