Turismo em Maceió: 3 mirantes imperdíveis da capital alagoana

Descrição da imagem

Maceió é conhecida no Brasil e no mundo por suas belezas naturais. No entanto, há muito mais para explorar no turismo da capital alagoana. Os mirantes, por exemplo, são parada obrigatória do turismo em Maceió. Perto do centro da cidade e com visão panorâmica das praias, os espaços guardam partes da história de Alagoas.

Revitalizados, os mirantes de Maceió são importantes também na estratégia de criação de espaços de convivência e lazer para os moradores dos bairros da capital alagoana. Confira!

Projetos de revitalização dos mirantes de Maceió

Os projetos de revitalização dos mirantes de Maceió são frutos de parcerias da prefeitura com a iniciativa privada. Desde 2008, os espaços públicos vêm recebendo uma atenção especial, com a reforma de esculturas, urbanização, projetos urbanístico/paisagísticos, entre outras novidades para a população local e turistas que visitam a capital alagoana.

Confira abaixo 4 mirantes imperdíveis para visitar em Maceió e um pouco de suas histórias:

1. Mirante de São Gonçalo

O Mirante de São Gonçalo é um dos mais famosos da capital alagoana. Localizado no bairro do Farol e bem próximo ao centro da cidade, o mirante faz parte da história de Maceió. Por volta de 1890, um terreno, ao lado do local, foi doado à irmandade de São Gonçalo do Amarante para construção de uma capela, dando origem ao nome do espaço.

Em 2020, o Mirante de São Gonçalo foi totalmente reformado com a instalação de novos bancos de madeira, áreas verdes e nova pintura. E próximo a esse mirante, por sinal, estão localizados dois empreendimentos incríveis da Construtora Record: o Varandas do Alto e o Mansões do Alto.

2. Mirante de Santa Terezinha

Outro mirante que merece destaque é o de Santa Terezinha. Também no bairro do Farol e próximo ao centro comercial do município, o espaço tem visão privilegiada para as lagoas Mundaú e Manguaba. Além disso, conta com vista para outros pontos importantes da cidade, como o Estádio Rei Pelé, o Trapichão, e o Mercado da Produção, localizado no bairro da Levada.

Um detalhe do mirante é que, após a lagoa, é possível avistar, com o auxílio de uma câmera ou um binóculos, parte da cidade alagoana de Coqueiro Seco.

3. Mirante da Sereia

O Mirante da Sereia é um dos espaços que foram totalmente revitalizados recentemente. Localizado na AL-101 Norte – importante via de acesso para cidades litorâneas famosas, como Maragogi, São Miguel dos Milagres e Japaratinga –, o espaço recebeu nova pintura, reforma de bancos, totem com a história do local e urbanização.

O espaço tem vista exclusiva para a paradisíaca Praia do Pratagy. Mais conhecida como Praia da Sereia, o nome é devido a uma escultura fixada no arrecife da praia, um dos cartões-postais de Maceió.

Vista panorâmica para as belezas da cidade e espaços que guardam parte da história da capital alagoana. Os mirantes de Maceió, como visto no texto, são importantes pontos do turismo da cidade e espaços perfeitos de convivência e lazer para os moradores da região.

Gostou do texto? Conheça também os lançamentos da Record em Maceió. Com localização privilegiada, perto do centro, pontos turísticos e praias da cidade, os empreendimentos da construtora são perfeitos para morar e investir.

 

Veja mais

Descubra os mirantes de Maceió com as mais belas vistas

Maceió, a encantadora capital de Alagoas, oferece não apenas belas praias e gastronomia única, mas também proporciona a oportunidade de […]

Ponta Verde: como é morar na região mais desejada de Maceió

Na busca pelo lugar ideal para morar, a localização é um fator muito importante. Elementos como segurança, praticidade e conveniência […]

Conheça o projeto do Boulevard São Gonçalo

O Boulevard São Gonçalo, uma parceria entre a Construtora Record e a prefeitura de Maceió, é um novo projeto situado […]

Receba nossas novidades

Participe da comunidade e receba uma seleção com os nossos
melhores conteúdos sobre design, arquitetura, comportamento
e o mercado de imóveis em Maceió.